No pé do ouvido...

.
Hoje foi um daqueles dias que a gente não quer, mas precisa viver. Que dia é esse? É aquele dia que precisamos tomar alguma atitude. Porque a vida lhe impõe um desafio e você percebe: "Preciso avançar, sair da inércia, reagir!" Não contra ninguém, mas a favor dos próprios desejos. Quando um ciclo se fecha a sensação é ruim, porém novos ventos virão...

Algo bom sempre acontece... ganhei um livro! Sempre quando ganho um livro de poesias tenho um ritual para a leitura: Abro em uma página de forma aleatória leio e depois eu fecho e começo do começo... Eu li o seguinte:

Escutai! Se as estrelas se acendem
Será porque alguém precisa delas?
Porque alguém as quer lá em cima?
Será que alguém por elas clama,
por essas cuspidelas de pérolas?
Ei-lo aqui, pois, sufocado, ao meio-dia,
no coração dos turbilhões de poeira;
ei-lo, pois, que corre para o bom Deus,
temendo chegar atrasado,
e que lhe beija chorando
a mão fibrosa.
Implora! Precisa absolutamente
duma estrela lá no alto!
Jura! Que não poderia mais surportar
essa tortura de um céu sem estrelas!
Depois vai-se embora,
atormentado, mas bancando o gaiato
e diz alguém que passa:
"Muito bem! Assim está melhor agora, não é?
Não tens mais medo, hein?"
.
Escutai, pois! Se as estrelas se acendem
é porque alguém precisa delas.
É porque, em verdade, é indispensável
que sobre todos os tetos, cada noite,
uma única estrela, pelo menos, se alumie.
Estrela - 1913. Por Maiakóvski

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ilhas de Conhecimento

Vem Comigo... Que no caminho eu te explico!

Ritidoplastia - uma enorme complexidade naquilo que posso denominar: “quem sou”